|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
07/10/2002 |
Data da última atualização: |
07/10/2002 |
Autoria: |
SILVA, J. C. G. L. da; SANTOS, R. da C.; HILDEBRAND, E.; SAWINSKI JUNIOR, J.; LACOWCZ, P. G.; SILVA, R. dos S. |
Título: |
Importância das estratégias de marketing para as empresas brasileiras de papel e celulose. |
Ano de publicação: |
2001 |
Fonte/Imprenta: |
Floresta, Curitiba, v. 31, n. 1-2, p. 72-83, 2001. |
ISSN: |
0015-3826 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho mostra a importância atribuída pelas empresas brasileiras exportadoras de papel e celulose às estratégias de produto, preço, promoção, distribuição e variáveis estratégicas de marketing, nos períodos de 1990-1995 e 1996-2000. Com base no volume produzido, volume exportado e participação das exportações na produção, as empresas foram separadas em dois grupos: EGI (empresas com grande interesse no mercado externo) e EPI (empresas com pequeno interesse no mercado externo). Os resultados apontam para um aumento da importância das estratégias propostas para o período 1996-2000, na opinião dos dois grupos de empresas (EGI e EPI). Ocorreu pouca diferença quanto à importância atribuída às estratégias de produto, preço, promoção, distribuição e marketing, tanto pelas EGI quanto EPI. Do conjunto de estratégias analisadas, as que apresentaram menor importância foram as estratégias de promoção, para os dois grupos de empresas, em ambos períodos. Por outro lado, as estratégias consideradas mais importantes, entre 1990-1995, foram as de preço, para os dois grupos. No período 1996-2000 passaram a ser consideradas mais importantes, pela EGI, as de marketing e produto, e pelas EPI, as estratégias de produto e preço. |
Palavras-Chave: |
Estratégia empresarial; International marketing; Managerial stragety; Marketing internacional; Marketing mix; Papel e celulose; Pulp and paper. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02090naa a2200277 a 4500 001 1305349 005 2002-10-07 008 2001 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a0015-3826 100 1 $aSILVA, J. C. G. L. da 245 $aImportância das estratégias de marketing para as empresas brasileiras de papel e celulose. 260 $c2001 520 $aEste trabalho mostra a importância atribuída pelas empresas brasileiras exportadoras de papel e celulose às estratégias de produto, preço, promoção, distribuição e variáveis estratégicas de marketing, nos períodos de 1990-1995 e 1996-2000. Com base no volume produzido, volume exportado e participação das exportações na produção, as empresas foram separadas em dois grupos: EGI (empresas com grande interesse no mercado externo) e EPI (empresas com pequeno interesse no mercado externo). Os resultados apontam para um aumento da importância das estratégias propostas para o período 1996-2000, na opinião dos dois grupos de empresas (EGI e EPI). Ocorreu pouca diferença quanto à importância atribuída às estratégias de produto, preço, promoção, distribuição e marketing, tanto pelas EGI quanto EPI. Do conjunto de estratégias analisadas, as que apresentaram menor importância foram as estratégias de promoção, para os dois grupos de empresas, em ambos períodos. Por outro lado, as estratégias consideradas mais importantes, entre 1990-1995, foram as de preço, para os dois grupos. No período 1996-2000 passaram a ser consideradas mais importantes, pela EGI, as de marketing e produto, e pelas EPI, as estratégias de produto e preço. 653 $aEstratégia empresarial 653 $aInternational marketing 653 $aManagerial stragety 653 $aMarketing internacional 653 $aMarketing mix 653 $aPapel e celulose 653 $aPulp and paper 700 1 $aSANTOS, R. da C. 700 1 $aHILDEBRAND, E. 700 1 $aSAWINSKI JUNIOR, J. 700 1 $aLACOWCZ, P. G. 700 1 $aSILVA, R. dos S. 773 $tFloresta, Curitiba$gv. 31, n. 1-2, p. 72-83, 2001.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 2 | |
1. | | CARDOSO, C. P.; SOUZA, L. S. N.; BARBOSA, C. A. C.; ABATI, J.; STECKERT, F. J.; FOLONI, J. S. S.; HENNING, F. A. Qualidade de sementes de soja submetidas a doses de adubações potássicas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOJA, 8., 2018, Goiânia. Inovação, tecnologias digitais e sustentabilidade da soja: anais. Brasília, DF: Embrapa, 2018. p. 962-964.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
2. | | SOUZA, L. S. N.; CARDOSO, C. P.; BARBOSA, C. A. C.; STECKERT, F. J.; HENNING, F. A.; FOLONI, J. S. S.; ABATI, J. Qualidade fisiológica de sementes de soja submetidas a doses de fósforo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOJA, 8., 2018, Goiânia. Inovação, tecnologias digitais e sustentabilidade da soja: anais. Brasília, DF: Embrapa, 2018. p. 1055-1057.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
Registros recuperados : 2 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|